Livros Digitalizados: Motivation And Personality e Outros – (Biblioteca Virtual do CRA/RJ,Beatriz Warhlich: Respeito aos Clássicos)

A Sala de Leitura Beatriz Warhlich, biblioteca do CRA/RJ, tanto em sua versão digital quanto física, viabiliza o acesso a uma literatura selecionada de textos clássicos, absolutamente indispensáveis ao aumento da percepção crítica do leitor, estudiosos e operadores do mundo da Administração. “Textos clássicos jamais publicados em português já integram o acervo de nossas obras na língua original e na versão traduzida para o português, ampliando enormemente o nível de acesso aos interessados”, afirma o Adm. Wagner Siqueira.

O Presidente do CRA/RJ garante que o acesso aos clássicos contribui de maneira positiva para o  despertar de consciência e o resgate do elo perdido das organizações em direção ao bom combate e ao trilhar de uma nova trajetória, em especial nos tempos presentes em que todos se beneficiam de um aparato tecnológico jamais pensado ou sonhado pela grande maioria dos autores clássicos. “As organizações convivem hoje em permanente esquizofrenia corporativa: dispõem de uma tecnologia de velocidade orbital, mas são geridas massivamente por uma mentalidade do carro de boi”, afirma.

Segundo o Adm. Wagner Siqueira, o CRA/RJ tem programado novos livros, impressos e virtuais, a serem publicados, não só em parceria com a Freitas Bastos, mas com outras editoras. “Todas as publicações atenderão sempre ao critério de serem obras clássicas, quer aquelas que já tenham sido anteriormente publicadas em português há décadas, quer aquelas que originariamente só foram publicadas em inglês, francês ou espanhol, por exemplo: As funções do executivo, de Chester Barnard, originalmente publicada pela Atlas no início dos anos 1970; Aspectos humanos da empresa, de Douglas McGregor, publicada pela Editora Clássica; The motivation to work, de Frederick Herzberg; Eupsychian management,  de Abraham Maslow, entre outras.

Fonte: Revista Administração No. 97 – CRA/RJ

Acesse a Biblioteca Virtual Beatriz Warhlich, do CRA/RJ: Acervo Digital

Acesse os Textos Clássicos: Textos Clássicos

Compartilhar Este Post

5 Respostas para "Livros Digitalizados: Motivation And Personality e Outros – (Biblioteca Virtual do CRA/RJ,Beatriz Warhlich: Respeito aos Clássicos)"

  1. Preciso do livro Motivation And Personality publicado em 1954 de Maslow traduzido. Não consegui em lugar nenhum, somente a segunda edição que é de 1970. Conseguem me ajudar?

    Agradeço muito.

  2. Marco Quintão · Editar

    Uma nação se faz com homens e livros. – Monteiro Lobato.
    Parabéns pela ação e parabéns pelo dia. Feliz Dia do Professor!

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.