Recado de Deus

Rita Alonso
Rita Alonso

O artigo de hoje será um recado curto e, tenho certeza, muito eficaz.

Para falar a verdade não é um recado meu, é de Deus. E enviado através de outras pessoas.

E sabe como é, né? Recado de Deus é fogo! Fogo mesmo! Ele vem como uma faísca, aumenta, vira labareda e incendeia todo nosso espírito.

Depois de recebido, parece que Deus ainda mandou um puxão de orelhas tipo dizendo:

“-Abre teu olho menina, veja o que anda pensando, sentindo e fazendo. Tô de olho em você.”

Bem, o que eu chamo de “recado de Deus” são as situações especiais que acontecem na vida da gente, sem a gente menos esperar e que servem como lições preciosas. Esta semana recebi e-mails de duas pessoas contando situações que aconteceram com elas. Leia e veja se concorda comigo se não se trata realmente de um recado de Deus.

“Bom dia Rita Alonso!

    O “Toque de Motivação” que você enviou hoje caiu como uma luva para o que presenciei hoje quando ia para o trabalho. Um homem de meia idade entrou no ônibus com sua filha nos braços que aparentava ter uns 3 anos. Aquela criança não tinha movimento nenhum no corpo, só mexia os olhos totalmente dependente de alguém.

    Algumas pessoas olharam como se ela fosse de outro mundo, uma aberração. O homem então começou a acariciar e brincar com sua filha com todo carinho do mundo, não se importando com o que os outros estavam pensando.

    Quando saí do ônibus sorri para ele como concordando com o comportamento dele e não com o do restante dos passageiros. Ele retribuiu o sorriso e continuou brincando com a menina.   Regina Castelar”

O próximo recado vem de Márcia Matias:

 “Olá Professora Rita!

    Hoje tive uma experiência, saindo de Niterói rumo ao Rio de Janeiro, dentro da famosa e magistral “Barcas”; às vezes chego a pensar que sua lentidão é providencial e quem sabe Divina.

    Um menino me deu uma grande lição.

     Estava contemplando a natureza e pensei em saborear meu pequeno chocolate na bolsa, entorpecida pelo meu itinerário do dia. Pensei: se comer meu chocolate agora terei que oferecer a esse menino aí ao lado. E pensei de novo, mas é tão pequeno! E o menino de pés descalços, camisa solta e com marcas de uso diário, virou-se para mim e para minha surpresa tinha um chocolate na mão e me perguntou: “-Quer um pedaço, tia?”

     Naquele momento fiquei envergonhada, não do menino, mas de Deus que, eu tinha certeza, estava presenciando aquela lição. Me virei para o mar e quando voltei a realidade não mais o vi, prefiro acreditar que ele foi um anjinho a me ensinar que o alimento do corpo não é nada comparado ao alimento da alma.”

Muitas vezes desavisados das belezas da vida passamos por momentos mágicos de olhos vedados, e assim deixamos de ver o que realmente faz sentido na vida.

E então, Deus manda avisos e alertas através de situações onde precisamos ter discernimento para interpretar e acertar o prumo de nossas ações.

Pois é amigos, quis compartilhar estas experiências recebidas com vocês que são ou não são recados providenciais mandados por Deus?

Com certeza você também já deve ter recebido recados assim e se desejar me envie para que eu possa conhecê-los. Vou gostar bastante. E tentar aprender e melhorar também.

 

Sobre a autora:

Rita Alonso: Professora de Recursos Humanos da Universidade Estácio de Sá há 20 anos.Instrutora dos Cursos do SEBRAE, SENAC e SESC. Funcionária há 25 anos da Riotur/Controladoria Geral do Município. Desenvolve trabalhos de consultoria organizacional,ministra treinamentos e palestras motivacionais.

site: www.ritaalonso.com.br

e-mail: ritaalonso@ritaalonso.com.br

Newsletter

Compartilhar Este Post

48 Respostas para "Recado de Deus"

  1. maria soneide s. costa · Editar

    Pessoal, olha quando Deus quer falar, amei Rita Alonso.
    Precisamos estar mais aberto a amar ao próximo como a nós mesmo, compartilharmos nossas farturas e experiências, quem sabe assim não corrermos o risco de errarmos outra vez.Bjs!!!!

  2. Gostei muito de seu texto, sobretudo, pela mensagem espiritual que ele passa. A marca de Deus em nosso cotidiano é evidente e por isso precisamos estar atentos aos sinais divinos.
    Considero muito importante não só o conhecimento acadêmico como também o espiritual, pois a fé e a ciência são bases fundamentais na nossa formação pessoal e social. É muito bom ter pessoas que evangelhizam utilizando o meio de comunicação, principalmente. Continue a ser sinal de Deus para seus leitores, já que evangelhizar é preciso sempre. Um beijo grande e cheio de bênçãos divinas.

  3. Márcia Palmer · Editar

    Oi Rita, muito bom seu artigo. Mas a vida é por aí, nada acontece por acaso, acredito em sinais e sempre recebo-os… beijo

  4. Maria Olindina Formiga · Editar

    ” Todo o bem que puder fazer /faça agora! Pois você não passará outra vez pelo mesmo lugar”. Parabéns, Rita!

  5. Rosângela Felipe · Editar

    Bom dia!ProfºRita

    Você realmente é uma pessoa abençoada por DEUS, hoje estava me sentido angustiada, triste…enfim sem rumo.
    Mas Deus colocou você no meu caminho.

    Nós últimos meses venho passando por diversas situações díficeis, perda de emprego, meu esposo descobre que está com 25 pedras no rins, meu filho quebra o dedo do pé, há menos de 20 dias sofri um acidente de carro gravíssimo onde tive perda total do mesmo, mas pela gravidade do acidente quem viu não sabe como consegui sair com vida e mais sem lesões, no hospital o qual foi socorrida o médico do SAMU me disse:- Moça você nasceu denovo, pois ao chegar no local tinhamos certeza que as ferragens estava em você! Ainda estava fora de mim, sem entender exatamente o que aconteceu…Mas eu sei o que aconteceu DEUS através do acidente me mostrou que não estou sozinha e que eu devo lutar e não desistir jamais, pois concerteza tenho uma grande missão ainda a concretizar seja na minha vida profissional ou pessoal.

    Prof.ªRita após seu email fiquei curiosa para verificar este site e por isso digo que você foi a mensagem Deus hoje na minha vida
    .

    O meu muito obrigada por essa ajuda espiritural que mesmo sem te conhecer se tornou uma grande amiga.

    Que a iluminação de DEUS procrie em toda sua jornada de vida.

    Um grande abraço.

    Rosângela Felipe-São Paulo

  6. adore rita! realmente deus trabalha de varias formas
    e sempre nos ensinando com recados gestos
    feliz natal pra vc e continue escrevendo coisas q tocao a alma beijos

  7. Professor Gildo Faria · Editar

    😆
    Rita minha querida, esta foi a minha visão no dia 04/12/12, quando perdi o sono e comecei a escrever isto:

    Que eu Gildo Faria, possa sempre verificar os meus erros e ter a humildade de reconhecê-los e consertá-los e sempre ficar mudo para os erros alheios e ajudar sempre a quem precisar… Aceitando as pessoas como elas são, erradas ou certas e não querer que ela sejam aquilo que eu quero que elas sejam. Ninguém é perfeito só DEUS !!!

    Nota: Ainda estou aprendendo com os meus erros, por isso eu sempre digo ‘ DEUS é maior !!! ‘…

    Onde existe o amor perfeito existe a vida, tipo Ágape, que é o amor de DEUS em nossas vidas !

    O maior defeito do ser humano é fingir-se de cego para os seus erros, mas não de mudo para os erros dos outros.

    Um grande abraço do seu eterno amigão Prof. Gildo Faria…

  8. oi querida Rita, adorei os recados sao lindos muito legal os depoimentos das pessoas…… um grande abraços bjs…… 😉

  9. Muitas vezes Deus nos dá tantos sinais que no momento não compreendemos. Mais lá adiante vamos entender aquilo que ELE quis alertar. Obrigada 😛

  10. cibele furtado mendes · Editar

    Querida Amiga Rita, os “Recados de Deus”nos chegam todos os dias com certeza, mas nossa vida atribulada ou egoísta nem sempre nos permite perceber estes toques, porém quando percebemos e temos uma atitude altruísta, nos tornamos melhores e como nos faz bem ! Gostei muito do texto.bjs

  11. Eleonora Monteiro Fonseca · Editar

    Rita Alonso, querida, os Recados de Deus sempre chegam em boa hora, na hora certa, não é mesmo? Gratidão, amiga, gratidão mesmo por nos propiciar este momento de pausa e reflexão. Beijo enorme em seu coração de luz.

  12. Luis Sergio Viana · Editar

    Sempre dou uma passadinha por aqui por que posso encontrar coisas de qualidade como a que acabei de ler agora.
    Abraços

  13. BOA NOITE, RITA! ADOREI O QUE ESCREVESTE. PARA MIM NÃO É NOVIDADE, DEUS SEMPRE DÁ “UMA AJUDINHA”, SEJA COM AVISOS, INTUIÇÃO,COINCIDÊNCIAS, ENFIM ESTÁ SEMPRE AO NOSSO LADO NOS MOSTRANDO OS CAMINHOS A SEGUIR .GRATA POR ESTAR SEMPRE PRESENTE . BEIJOS NO <3

  14. Nilze Monteiro · Editar

    Gosto muito de tudo que você comunica e como você o faz. Muito, mas muito bom. Obrigada

  15. Prezada Rita Alonso
    Gostei muito do texto. Realmente Deus manda recados para nós  muitas vezes, e, sempre que necessário for.  Ele conhece bem a nossa alma e o nosso coração. Conhece as nossas  virtudes e os nossos defeitos, somos seus filhos e qual pai não conhece bem o filho?
    Os exemplos dados ilustram bem os recados , aquilo que devemos aprender e aperfeiçoar. Estamos aqui nesta Terra e numa grande escola: a vida! Obrigada Rita por me enviar esse texto, eu gosto de saber dos recados de Deus  e todos eles me interessam! abraços e felicidades sempre! 

  16. Olá Rita. Muito oportuno vc chamar a atenção das pessoas nestes tempos de verdadeira letargia diante da riqueza da vida. Sim, a vida esta constantemente nos oferecendo lições para nosso aprimoramento. Mas, … muitas vezes por preguiça, outras por vergonha, outras ainda por puro egoismo, deixamos de ao menos entender os recados da vida. Parabens, Vc está sempre chacoalhando as pessoas dizendo “olha isto…”, “pense, observe, aplique. Vc realmente contribue para a diminuição deste VICIO chamado letargia que acomete cada vez mais pessoas.

  17. Prof. Gildo Faria · Editar

    Eu agradeço muito a Deus, por ter tido uma aluna maravilhosa como você nota 10 e depois ter se tornado uma grande amiga e volto a falar, a maior alegria de um Mestre é quando um aluno o supera e você Rita foi esta aluna, hoje com certeza tudo que você escreve eu tiro o meu chapéu e começo a aplaudir de pé, pois você é sensacional. Volto a te dar a nota 10…..   Beijos, te adoro !!!!!!!!!!!!!!!!    Parabéns por ser a pessoa que você é !!!

  18. Deus nos envia recados diariamente através desses pequenos “DETALHES” que, as vezes, nos passam desapercebidos. Quando passamos a olhar o mundo ao nosso redor com o mesmo olhar de uma criança, devemos nos lembrar daquela lição que Jesus deixou para nós quando aceitou a oferta de um menino que só tinha 5 pães e 2 peixinhos e com esta oferta, o Senhor pode alimentar uma multidão. A FÉ faz a diferença em nossas vidas e para isto, basta somente CRER. 
    Obrigada por compartilhar este texto conosco.
    Bjins

  19. Ednirce Alencar · Editar

    Agradeço à Deus por fazer parte Rita Alonso do se ciclo de amizades mesmo que seja só assim virtual Parabéns por nos presentear com palavras tão valiosas isto prova que vc é uma mulher virtuosa! Bjs 

  20. Sem palavras…simplesmente concordando com você: “É RECADO DIRETAMENTE DE DEUS”. Tocou muito meu coração. Fica com Deus. bjs. Rosa

  21. telma dia vieira · Editar

    Rita, Deus nos envia recados todos os dias, o problema é q estamos tão absortos com nossas atribuições diárias e com a correria que não percebemos. Mas quem tem o hábito da oração, conversa com Deus e ouve seus recados. E para orar não é necessário estar na igreja ou qualquer templo, nem de ter um momento especialmente para isso (claro q se puder ser assim, sempre, seria ótimo). Eu oro qdo tomo banho, lavo uma louça, viajo sozinha até mesmo no ônibus para o trabalho, e em vários outro momentos do dia. Bjos e mantenhamos contato né moça? Preciso de umas dicas e conselhos, agora q estou formada em Psicologia e fiz curso de Coaching

  22. Lucia Helena Fagundes · Editar

    Com certeza foi um recado de Deus! Fico feliz em saber que ainda existem pessoas que escutam a voz Dele e entendem os seus ensinamentos. Que Ele continue nos abençoando hoje e sempre.

  23. Boa Tarde e um precioso dia para vc. O nosso pensamento é muito rápido e nossas ações nem tanto,por isso que às vezes queremos explicaçoões para tudo. Nascemos de uma bondade divina, pois temos  a nossa vontade aceita, escolhemos nossos pais, nosso lar e como vamos nos comportar, chegamos com vários recados de Deus inseridos em nosso espírito , e quando damos conta, esquecemos, não nos preocupamos, e pelo caminho encontramos irmãos atentos aos recados e entramos em sintonia , entendendo e procurando aprender as lições do dia a dia do nosso caminhar nesa estrada que nos foi permitido trilhar.Que possamos estar bem atentos ao recados de Deus. Bjs professora que eu admiro, e gostei imensamente de poder participar de suas aulas.

  24. Muito bom, Rita Alonso. Isso chama-se sinais da vida sinais de Deus… Enquanto nos lamentamos por alguma dificuldade mínima em nossa vida, muitos dariam tudo para estar em nosso lugar. Quando pensamos ter dificuldades é porque ainda não tivemos a coragem para olhar ao nosso redor e verificar que o nosso próximo está muito mais necessitado que nós, tudo isso porque ainda nos vemos apegados demais ao nosso próprio egoísmo, que nos leva muitas vezes a cegueira da verdadeira realidade da vida. É chegada a hora da reflexão positiva da vida que nós construímos, porque não estamos colhendo além do que plantamos e tenhamos em mente que a nossa que a nossa dificuldade não é maior que a do nosso companheiro. Sejamos mais atentos aos sinais que a vida nos dá, porque são esses sinais que darão a nós o despertar para nos tornarmos melhores.  

  25. Vania Mugnato de Vasconcelos · Editar

    “Parabéns, li e apoio suas reflexões, muitas vezes vejo na vida esses sinais, recados de Deus. Beijo.”

  26. Professora Rita, acredito demais nesses acontecimentos q nos proporcionam uma grande reflexão em nossas vidas, nossas ações, nossos rumos e penso também q sejam recados enviados por Deus através das pessoas q convivemos, por um instante ou por um longo período da vida, muitas vezes pessoas vêm ao nosso encontro ou convívio e sempre deixam um ensinamento de vida! Chamo de escola da vida onde podemos aprender a parte prática de diversos assuntos! Por isso devemos estar ligadas às situações q nos apresentam e para podermos refletir e extrair o ensinamento ou dica! Bjssss 🙂

  27. Boa noite, Rita!

    Adorei o teu texto, a vida é assim mesmo, repleta de pequenos detalhes iluminados, situações pelas quais passamos geralmente nos levam a fazer uma análise de como podemos melhorar com a mudança de pequenas atitudes, quando deixamos o individualismo de lado, certamente aproximamo-nos mais de Deus, nosso espírito precisa ser policiado, pois, mesmo que não seja um pensamento de grandes proporções, o egoísmo entorpece a nossa essência, e prestar atenção ao que acontece com os demais, é eficaz para que possamos avaliar melhor as nossas atitudes, o amor está incluso em tudo e em todos, e o elo que une a tudo e todos só pode ser coisa de Deus…obrigada por compartilhar conosco…bjusssssssssss

  28. Veronica Pereira Ferreira Veronica Pereira Ferreira · Editar

    Amiga o que tenho a dize é que Deus está em nós por nós sempre, pois deus é amor,essa é a sua essência,sim o amor!!!

  29. Ana Paula Rangel · Editar

    Eu acredito muito, que Deus fala com a gente através das pessoas. Uma vez uma senhora me disse, que quando algum pedinte bater em nossa porta, devemos prestar atenção, porque isso pode ser Deus querendo saber qual sua atitude.
    Então…devemos sempre estar atento.
    Adorei!!! bjs

  30. Regina Dourado · Editar

    😆
    Boa tarde Rita!!
    Li seu artigo e gostei muito sei que Deus é fogo e fogo consumidor,eu tenho passado por várias lutas,mas Deus está no controle,peço que ore por mim e pela minha família.
    Sei que Deus tem te usado como canal de bençãos e continuará usando para horna e glória “Dele”.
    Abraços

    Regina Dourado

  31. Olá, minha amiga. É verdade,  acredito sim que todos nós já recebemos Recados de Deus, mas muitas vezes, no momento em que acontece, não nos damos conta disso. Me comoveu demais a história do pai com a filha, que ignorou todos os olhares e continuou brincando com ela, mostrando que o amor dele pela filha é maior do que qualquer outra coisa. E, é assim que Deus faz, para ele não importa se somos ricos ou pobres, brancos ou negros… ele nos ama exatamente do jeito que somos. As pessoas têm mania de julgar o que acham “diferente”, têm mania de criticar o que não conhecem, dão muito valor para a aparência e esquecem que o que vale mesmo é o que carregamos dentro da gente, pois um dia toda beleza passará, a riqueza poderá virar pobreza, mas os nossos valores, o nosso caráter, o carinho e amor que dedicamos para as pessoas, ficarão e, é isso que importa. Esse segundo e-mail também chamou muito a minha atenção e me levou a refletir várias coisas. Realmente foi um recado de Deus, mostrando que devemos partilhar o que temos, ainda que não seja muito. Adorei o seu artigo. Beijos.

  32. Rosana Cavalcante · Editar

    Muito obrigada pela palavra, vejo que tenho que ter cautela sobre minhas decisões de hoje em diante.
    Bjs

  33. Olá Rita!! Lindas mensagens que são vivenciadas em situações inesperadas que nos fazem pensar que cada dia que passa Deus nos da oportunidades de sermos seres humanos mais generosos, humildes e menos egoístas… Parabéns por seu trabalho de motivar pessoas com lindas mensagens que caem como “luva” diante de nossas vidas!!!

    Abraços

  34. :wink:Oláminha amiga!Boa tarde!Ví seu recado.Obrigada.
    Bom…Eu acredito que recebemos os recados divinos em todos os momentos de nosso dia.Do momento em que acordamos, nos posicionamos para as lições que DEUS nos reservou.As situações mais inusitadas, que são como pegadinhas nos despertando para sairmos do” nosso 
    mundinho”.Há momentos em que somos a chave ou instrumento, passivo ou ativo na vida de nossos semelhantes ..Podemos abrir, ou fechar a porta para nós ou para outrem.
    Nossa!Quantas coisas já me aconteceram.Vou contar uma
    muito interessante.:Há um tempo atrás, minha máquina de lavar deu um curto, e eu estava sem usá-la há + de 1 ano, pois passei por inúmeras dificuldades financeiras,e pra mim, ela não era prioridade.Mas, qd chegou nessa época em que estamos agora, perto do natal, eu passei em uma loja de conserto e pedi para a  atendente  que mandasse  alguém para fazer o orçamento  e ver qt que custava o serviço.Essa pessoa foi na minha casa,  viu o defeito e simplesmente consertou tudo e não me cobrou nada.
    Quando o procurei no local onde fiz o pedido para orçamento, me disseram que não trabalhava lá.
    Eu não acreditava que desse pra pagar o conserto, e DEUS me mandou um recado através da atitude daquele senhor.”Nunca perca a sua fé.Na sua visão, só existem problemas, mas na visão de DEUS sempre existe solução.Agente tem sempre que pensar o melhor, de forma positiva….
    Não existe nada que não se possa resolver…..mesmo que não tenhamos visão pra isso.
    Nunca mais eu ví esse senhor, que me encheu de elogios, me incentivando a coragem e ainda
    deu um toque no meu ego feminino. Agradeci muito a DEUS por isso.
    Seria bom que todos nós aprendêssemos a bater a porta do céu, pra agradecer e pedir através da oração, pois nosso Criador está sempre de olhos e ouvidos abertos a nossas necessidades,
    nós é que na maioria das vezes não compreendemos seus recados divinos.
    Grande abraço amiga e Xará…..!!!!

  35. OLá ,querida Rita, Você sempre nos passando uma lição de vida!!!
    Seus recados sempre nos fazem refletir melhor sobre a vida.
    Vim aqui rapidinho…sabe que amos seus textos e tudo aqui. !!!bjoss

  36. Heloisa Guttmann · Editar

    Os recados de Deus sempre chegam e emocionam, seja através de palavras e gestos de pessoas enviadas até você pra recebê-los, eu mesma já tive essa experiência algumas vezes ! Devemos ficar atentos aos sinais e acontecimentos que nos envolvem e abertos para recebermos suas bençãos ! beijos 😉

  37. Maravilhosa lição de vida, Deus é demais,quando menos esperamos ele nos dá uns tapinhas de leve para acordamos, ele como sempre é bem sutil, rsrsrsrs 😆

  38. W. Gomes dos Santos · Editar

    Todos gestos que temos ou fazemos
    com entusiasmo e coragem em que
    todo o desafio é um convite para o bem estar, 
    a gente enfrenta com toda disposição, 
    quantas vezes for preciso só para ser feliz,
    e essa felicidade só podemos encontrar,
    quando ela vem de Deus.

    Como esse pensamento de Charles Chaplin
    A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

  39. Rejane Reigadas · Editar

    Bom Dia Rita!

    “Você é Especial para Deus”. Quando escreveu, Deus está de olho em você, eu entendi que temos que ver Deus ,não somente como O Todo poderoso que Ele é, mas como o Pai zeloso que está sempre nos ensinando e atento em nossas ações. Beijo Grande.

  40. 😆 Adorei! Incrível como Deus com sua imensa sabedoria tem nos mostrado seus ensinamentos. Maravilhoso o texto professora!

    Bjo cheio de mimo!

  41. Olá, amiga, meus “recados” sejam a todo segundo. Logo pela manhã eu agradeço a Deus pelo dia e que eu venha a reconhecer todas as oportunidades, bênçãos e “recados” que Ele me envia porque sei que Ele faz isso o tempo todo. Nada é por acaso. Palavras construtivas, que edificam a nossa alma, são sempre bem vindas. As suas são assim. Nada a descartar. E isso se manifesta em nossa vida. Até suas viagens são um “recadinho” pra mim. O Senhor abençoa a quem nos abençoa. E você é benção na vida de todos que tem a oportunidade de se aproximar de você, mesmo que pelo link. Alguns mais privilegiados, como eu, abraçam a oportunidade de tê-la como amiga. E daí por diante, parte da minha vida. Beijos. Boa viagem, que o propósito do Senhor na tua vida seja manifestado.

  42. HILDEGARDO EDUARDO ICÓ GENTIL-HILL · Editar

    MARAVILHA DO DIA A DIA  CARA  AMIGA RITA ALONSO . COISAS INEXPLICÁVEIS  ACONTECEM . CREIO EM DEUS E NOS SINAIS QUE DIARIAMENTE  NOS SÃO ENVIADOS POR ELE.
    CONTINUE ME ENVIANDO OS SEUS ARTIGOS PARA MIM MUITO INTERESSANTES POIS RETRATAM O DIA A DIA DAS NOSSAS VIDAS.
    UM FORTE ABRAÇO.

  43. Rita, a vida é regida por um imenso, eficiente e permanente “correio”, cujo presidente e mentor pode ser chamado de universo, poder cósmico, Deus, Shiva, orixás, ou simplesmente o Homem. Em minha opinião, o recado master que não pára de chagar às caixinhas e todos (insistentemente) é: SE LIGA! A velocidade dos fatos anda esbarrando na lentidão (quase que lisérgica) imposta pelo marasmo dos cotidianos, quem não se ligar vai perder toquinhos fun-da-men-tais que podem funcionar como aquele elo que faltava para que algo faça sentido, e mude o sentido da direção. Bjks!

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.