Encontre o Equilíbrio Emocional e Conquiste o Sucesso Profissional

Renata Rissato
Renata Rissato

Nos dias de hoje, existem profissionais extremamente qualificados e com uma parte técnica incontestável. Mas por que muitos deles não conseguem um ótimo emprego?

O mercado hoje precisa não só de um profissional tecnicamente bom, mas de um profissional completo, que tenha um relacionamento interpessoal excelente, criatividade e equilíbrio para saber lidar com as adversidades do dia a dia de maneira positiva. Um profissional que saiba lidar com pessoas e que seja um líder nato. Que consiga trabalhar em equipe visando o bem da empresa, e não só o seu.

Seria extremamente fácil unir os requisitos básicos, mas considerando que lidar com a pressão e os desafios do dia a dia consegue desestabilizar a maioria das pessoas, fica difícil encontrar este tipo de perfil dentro do mundo corporativo.

Agora, como podemos chegar ao equilíbrio emocional e ao bom relacionamento interpessoal?

Um dos fatores principais é ter autoconhecimento. Isso o ajudará a ter total controle sobre as mais diversas situações e a lidar com pessoas e equipes mais complicadas. Ajudará também a entender que cada pessoa tem seu próprio mundo interno, vem de conceitos e hábitos diferenciados e, mais ainda, cada pessoa interpreta a mesma situação de forma diferente, e é neste momento que os conflitos surgem. As pequenas mudanças, pensamentos e atitudes conseguem nos modificar, e trazem para a nossa vida paciência, empatia, tolerância e positivismo, tornando nosso trabalho mais saudável e eficaz. Devemos prestar atenção no que pensamos e nas atitudes que tomamos, para que dessa forma nos tornemos profissionais carismáticos, equilibrados e de sucesso.

O profissional bem sucedido consegue se posicionar diante da vida com positivismo, maturidade, bom senso e segurança. Consegue ter flexibilidade, autocrítica, ser um visionário e obter respeito e admiração dos colegas, independente do cargo que ocupa. Porém, é necessário se autoconhecer e fazer um movimento para que consigamos buscar a excelência, e não apenas ser mais um dentro do mercado corporativo.

O poder da conquista está sempre em nossas mãos. Basta querermos usá-la a nosso favor. Sucesso combina com ação e atitude.

 

Sobre a autora:

Renata Rissato é Consultora Comportamental, Palestrante, Terapeuta Holística e Diretora da Attitude Plan Consultoria e Treinamento Empresarial. Especialista em equilíbrio de energias, neurolinguística e ressignificação de paradigmas, desenvolve treinamentos e palestras nas áreas de bem estar e equilíbrio, tendo a inovação pessoal – na transformação de atitudes e comportamento -, como um dos temas principais de seu trabalho.

site: www.attitudeplan.com.br / www.iluminiterapia.com.br

Newsletter

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.