Raízes & Asas

Gilclér Regina
Gilclér Regina

“Educação é criar valores, isto é, raízes… E dar asas para voar, seja na imaginação, seja conhecer novas realidades é soltar as amarras!”.

(Gilclér Regina)

A primeira coisa a se criar num filho são raízes. Estas são aprofundadas na forma de princípios, valores morais, crenças, ética, valores cristãos, educação…

Mas depois é preciso congelar um pouco o nosso medo e soltar as amarras, criar um pouco para o mundo, dando asas para um estágio fora, uma viagem, um novo aprendizado.

A mescla entre raízes e asas formará um ser humano mais forte, com base sólida construída na família e que irá interagir com o mundo.

Hoje muitos colégios já fazem intercâmbios internacionais oferecendo uma experiência que proporcionará diferenças no aluno em toda sua vida.

Sei que somos resistentes com nossos filhos quando eles têm que voar para o mundo. Queremos que eles estejam sempre próximos de nós.

Mas é preciso ver a educação também com os olhos naquilo que eles irão enfrentar lá fora.

O papel dos pais é fundamental… O papel dos professores é primordial… A vontade do aluno é essencial… E a disciplina, sobretudo do aluno, fará toda diferença.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

Sobre o autor:

Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2500 palestras realizadas no país e exterior.

site: www.gilclerregina.com.br

e-mail: contato@ceag.com.br

Newsletter

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.