Licença de Uso de Software Lidera entre Participantes de Enquete Sobre Folha de Pagamento e Administração de Pessoal

Enquete realizada pelo informativo virtual RHevista RH aponta que apenas 11% dos participantes estão insatisfeitos com suas atuais soluções de folha de pagamento e administração de pessoal.  A enquete revelou ainda que, enquanto 40% estão totalmente satisfeitos, outros 49% estão razoavelmente satisfeitos.

Entre os tipos de soluções, a Licença de Uso de Software é a mais utilizada (68%), enquanto BPO (18%), SaaS (8%) e Software Próprio (6%) completam o quadro de opções entre os participantes da enquete.

Quando observado o porte das empresas (em relação a quantidade de colaboradores), apesar da Licença de Uso liderar em todas as faixas, a utilização dos processos indicam que a maior opção por SaaS está entre as empresas com mais de 1000 colaboradores (16,7%) enquanto a maior opção por BPO está entre as empresas com até 100 colaboradores (33%).

Quanto à origem, o Brasil lidera o ranking dos fornecedores com 88% entre os participantes, seguido por fornecedores originários da Alemanha (7%), dos Estados Unidos (3%) e outros países (2%).

A enquete revelou, também, que 23% das soluções utilizadas não mantém Process Flow, enquanto 47% mantém apenas para algumas rotinas e, 30% em praticamente todas as rotinas.

Entre os insatisfeitos com a solução atual, o maior índice está entre os que utilizam soluções próprias (60%), seguido pelos usuários de BPO com 29,45%. SaaS com 25% e Licença de Uso com apenas 5,71% completam o quadro de insatisfação com a solução atual.

Entre os fornecedores e produtos citados, os mais lembrados foram: ADP System, Apdata (Global Antares), Folhamatic, LG (FPW), SAP, Senior (Rubi) e Totvs (Labore e Protheus).

Veja a seguir indicadores (gráficos abaixo).

Equipe RHevista RH

Notas:

As informações contidas neste levantamento não tem base científica, tratando-se, apenas, de enquete realizada de forma aberta entre os leitores do informativo virtual RHevista RH e participantes de redes sociais na internet (grupos de profissionais RH e de Executivos do Linkedin e Facebook)!

SaaS:  do inglês Software as a Service. É a forma comercialização de software  onde o fornecedor se responsabiliza por toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema (servidores, conectividade, cuidados com segurança da informação) e o cliente utiliza o software via internet.

BPO: do inglês Business Process Outsourcing. É a terceirização de processos de negócios que, geralmente, utilizam base a tecnologia da informação para a realização dos processos terceirizados.

Licença de Uso: forma de comercialização de software que permite ao cliente utilizar o sistema  para realização de processos durante um determinado período.

Process Flow:  rotina interna de software (fluxo de processos) que possibilita automatizar, através de parâmetros, uma sequência de ações, sem a intervenção do usuário, após uma ação inicial do usuário. Ex: logo apóso usuário cadastrar um funcionário recém admitido, automaticamente são gerados todos os documentos admissionais, observadas as necessidades específicas para aquele contratado (cargo x contrato de trabalho; filhos menores de 14 anos x termo de responsabilidade do salário família, etc…).

Newsletter

Compartilhar Este Post

2 Respostas para "Licença de Uso de Software Lidera entre Participantes de Enquete Sobre Folha de Pagamento e Administração de Pessoal"

  1. Excelente pesquisa de mercado!!! Parabéns pela iniciativa.

    Não encontrei a quantidade de empresas que responderam a pesquisa, poderiam me informar?

    Grata, Elaine Regina

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.