Madis Completa 90 Anos e Lança Livro Comemorativo

Rodrigo Pimenta Vice Presidente da Madis
Rodrigo Pimenta: Vice Presidente da Madis

Fundada em 1923 como uma pequena oficina de consertos e fabricação de aparelhos de alta precisão, a Madis completa 90 anos, em 2013. A empresa foi a pioneira na fabricação de relógios de pontos industriais e comerciais da América Latina e, atualmente, é referência no mercado e uma das principais fabricantes do setor. Como parte das comemorações, a empresa está produzindo um livro comemorativo que resgata os fatos mais importantes da história da Madis, da fundação aos dias atuais.

O livro além de mostrar a Madis de hoje, com a sua ampla estrutura, laboratórios de alta tecnologia, produtos inovadores, assistência técnica em todo país, entre outros, trará também a trajetória da empresa até os dias atuais. Capítulos com depoimentos de ex-funcionários, recortes de jornais e revistas da época, fotos antigas e curiosidades também estarão presentes no material, que deve ser lançado no mês de julho.

Sede da Empresa Madis em São paulo
Sede da Empresa Madis em São paulo

Desde o início das suas operações, a Madis, sempre esteve atenta às necessidades de seus consumidores e tendências de mercado, investindo no desenvolvimento e na qualidade de seus produtos.

Na década de 40, tendo em vista à demanda de produtores de café, que era um dos principais produtos da economia nacional, desenvolveu torradores que ficavam nas fazendas. Neles os grãos eram torrados e misturados e o café classificado. Ao longo dos anos, o produto virou referência na área e passou a ser sinônimo de qualidade, ao ponto dos torradores serem popularmente chamados apenas de “Rodbel”.

Por volta dos anos 80 começou a incorporar componentes eletroeletrônicos aos controladores de acesso, como catracas e torniquetes. Recentemente, adequou a sua linha de Relógios Eletrônicos de Ponto – REPs às exigências da portaria 1.510/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego.

Catracas para controle de acesso
Catracas para controle de acesso

Em 2012, a Madis lançou seis produtos novos. Entre eles destacam-se: as catracas para estádios e locais com alto fluxo de pessoas; catraca com emissor de comandas descartáveis para estabelecimentos alimentícios, tais como padarias, restaurantes, loja de conveniências, entre outros;  controlador de acesso com biometria facial  e controlador de sirene com programação via web.

A Madis investe 10 % do faturamento anual em laboratórios próprios e contratação de mão de obra especializada. “Como empresa de tecnologia, estamos investindo constantemente na busca de inovação, novas soluções, sempre atentos às necessidades e demandas dos setores” comenta Rodrigo Pimenta, vice-presidente da Madis. A Madis vem crescendo a cada ano e continuará trabalhando sempre para trazer soluções inovadoras e com qualidade diferenciada para seus atuais e futuros clientes.

Anunciar

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.