Carioca Vagas: O profissionalismo do grupo com quase 50 mil associados

Por Sabrina Fantoni,

 

Nirley Alves
Nirley Alves: Criador do Grupo de Empregos Carioca Vagas

No ano de 2004, o Engenheiro de Produção Nirley Alves, então desempregado, se deparou com uma ferramenta chamada Yahoo! Grupos. Sair por aí entregando currículo de porta em porta já havia se tornado  uma prática defasada, e foi assim que Nirley percebeu a necessidade de  encontrar uma maneira mais eficiente ao  procurar por vagas de empregos. Logo soube-se que a internet e suas ferramentas seriam sua melhor aliada, as quais evoluíram sem precedentes, para  fazer isso acontecer. Ao contactar um grupo de empregos na região do Rio de Janeiro e devido ao antiprofissionalismo com o qual foi recebido, Nirley decidiu criar o seu próprio grupo “com o mesmo objetivo e maior profissionalismo, oferecendo, assim, qualidade  no atendimento.” A proposta vingou e com o passar do tempo, o grupo  Carioca Vagas se firmou no mercado e o grupo anterior mencionado terminou.

Com mais de 49 mil associados, o Carioca vagas é composto por algo em torno de 4% de recrutadores e o restante são candidatos que buscam a recolocação profissional. “Hoje, o nosso site é meramente institucional e a página no Facebook é uma forma de lidar com os nossos associados diretamente, criando assim uma  aproximação e interatividade.”

Não há uma exata  estimativa de empregabilidade que o grupo promove, no entanto, é  possível notar o efeito positivo através do agradecimento dos  participantes e principalmente devido ao número de associados que  aumenta a cada dia. “Apesar de não realizarmos propaganda, o grupo  cresce diariamente no boca a boca, nos tornando hoje o terceiro maior em número de associados atuando exclusivamente para o Rio de Janeiro.” Nirley afirma que a qualidade que mais atrai os recrutadores é, sem dúvida, a  experiência profissional, tendo em vista que possuir uma ótima formação e dominar outros idiomas são, naturalmente, características visadas. No  entanto, especialistas do setor acreditam que tais qualidades não serão  suficientes se não houver experiência na área. “Essa é a realidade do  mercado atual nua e crua. Eu pude vivenciar isso um dia em minha vida  profissional.” Revela o engenheiro.

“Em média, 220  Consultorias de RH já utilizaram ou utilizam os serviços do Grupo  Carioca Vagas.” Segundo Nirley, o grupo abriga desde micro a empresas de grande porte, sejam essas nacionais e multinacionais, de todos os  segmentos, tais quais: comércio, indústria e serviços. São associadas do grupo empresas como Bradesco Vida e Previdência, Decathlon, Vivo,  Claro, Embratel, Oi, Tim, Nextel, Bagaggio, Riachuelo, Renner, Nike, CVC, MRV Engenharia, Habib’s, Mc Donald’s, Bob’s, SubWay e muitas outras. O próximo passo do Carioca Vagas é poder atender ainda  mais empresas e àqueles que enfrentam a árdua busca de encontrar o  emprego dos sonhos. “Há um planejamento com o objetivo de oferecer à todos os nossos associados, recrutadores e candidatos, um ambiente melhor, com variedade de serviços e simplicidade no processo de recrutamento e seleção.”  São grupos como o Carioca Vagas que humanizam as relações entre  empresas e candidatos, mantendo dessa forma maior diálogo entre seus  usuários por meio de uma ferramenta que visa o entendimento intrapessoal aliada a eficiência da internet.

Serviço: Para participar do grupo Carioca Vagas acesse http://www.cariocavagas.com.br e  http://www.facebook.com/cariocavagas

Sabrina Fantoni
Sabrina Fantoni

Sobre a autora:


Sabrina Fantoni é Jornalista formada pela Universidade Mackenzie e Editora Chefe da RHevista RH.

 

Compartilhar Este Post

2 Respostas para "Carioca Vagas: O profissionalismo do grupo com quase 50 mil associados"

  1. Marceli Barbosa · Editar

    Parabéns Nirley!

    Com certeza você merece esse reconhecimento. Foram longos e árduos anos tendo que dividir seus horários entre a faculdade de engenharia de produção, trabalhar e realizar com qualidade o Grupo Carioca Vagas, que posso dizer que presenciei acontecer de perto.

  2. arrasou eng. Nirley Alves, parabéns pela perseverança e dedicação. não é fácil mesmo manter esse grupo q cresce a cada dia mais. show Parabéns

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.