Você é um Líder Transformador?

Márcia Luz
Márcia Luz

Acho bastante sugestivo meu novo livro de Liderança Transformadora ser lançado exatamente no mês de maio, considerado mês das noivas… Não consigo deixar de imaginar que ser líder é fazer um casamento com o bem comum.

Nos últimos anos, tivemos um rápido e intenso desenvolvimento tecnológico sem, no entanto, igual correspondência no progresso espiritual, moral e político da humanidade. Você conta hoje com recursos tecnológicos que seus pais jamais teriam sido capazes de imaginar, no entanto a humanidade nunca esteve tão ávida por descobrir o sentido da vida.

Profissionais buscam empresas onde possam manifestar seu potencial criativo e produtividade, encontrando realização pessoal por meio do trabalho. Querem ser respeitados e valorizados por seus gestores, fogem de pressões exageradas e assédio moral. E o aspecto mais significativo para a produtividade baseia-se na qualidade do relacionamento entre líder e liderados. Pessoas satisfeitas tem uma produtividade no mínimo duas vezes maior do que os demais trabalhadores.

Gestores do século passado ainda focam seu papel no controle e obediência, quando sua missão é despertar a motivação e o compromisso. Assim como nos casamentos, cumplicidade é gerada com amor e confiança e não com abuso de poder. O ganho para as empresas é que os valores mais profundos que brotam da alma, tais como confiança, honestidade e solidariedade sempre levam a decisões pessoais e empresariais seguras.

A destruição ambiental e a desintegração social estão dominando as manchetes em todo o mundo. E algumas pessoas ainda agem como se estivessem num barco onde no extremo oposto existe um furo e enquanto contemplam seus colegas desesperados tentando jogar a água fora, afirmam: “o problema não é comigo. Meu lado do barco está completamente seco!”

Líderes Transformadores Inspiram moralmente seus seguidores, estimulando necessidade de auto-realização e comprometimento com valores e interesses coletivos. O resultado da Liderança Transformadora é uma relação de estímulo mútuo e elevação que converte seguidores em líderes e pode converter líderes em agentes morais. Trabalhando desta forma, é possível construir um casamento capaz de durar para sempre e gerar uma sociedade capaz de co-criar um mundo melhor para se viver.

E você, está disposto a fazer sua parte para este casamento durar para sempre?

Conheça o novo livro de Marcia Luz: “Agora é pra Valer – a verdadeira história de quem passou de CHEFE dos outros para LÍDER de si mesmo”. Nas melhores livrarias ou no site: www.marcialuz.com.br

 

Sobre a autora:

Márcia Luz é Psicóloga, pós-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestalt Terapia, mestre em Engenharia de Produção. Sócia Presidente da Plenitude Soluções Empresarias. Autora dos livros:  Lições que a Vida Ensina e a Arte Encena e Outras Lições que a Vida Ensina e a Arte Encena.

site: www.marcialuz.com.br

e-mail: plenitude@marcialuz.com.br

Anunciar

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.