Os Vencedores Jogam Limpo!

Gilclér Regina
Gilclér Regina

“Para construir a verdade é preciso destruir a mentira”.

(Gilclér Regina)

 

Os vencedores competem sim, com garra e lealdade, mas não ultrapassam a linha da deslealdade. Vencem com ética.

As regras que cumprimos ou que ignoramos são um indicativo de nosso caráter e este comanda o sistema de valores de nossa vida.

Uma vez que surge a desonestidade, a falta de confiança torna-se a marca registrada. Por mais difíceis que sejam, as negociações devem ser leais e honestas.

A concorrência é parte integral do espírito empreendedor, é justa, é do livre mercado. Trapacear é que não faz parte deste jogo, jogar por baixo.

Os vencedores verdadeiros nunca trapaceiam nem conspiram. Mas os trapaceiros nunca vencem e se vencerem em algum momento, é bom ir preparando umas almofadas para amenizar o tombo.

Abraham Lincoln disse que você pode enganar uma pessoa por muito tempo. Você pode enganar algumas pessoas por algum tempo, mas ninguém consegue enganar todo mundo o tempo todo.

A verdade normalmente não agrada, mas dificilmente ofende. Meia-verdade no meu vocabulário é mentira. Meio-amor? Será que alguém chega e diz: Eu meio amo você? E no trabalho, será que existe meia-meta? A verdade pode doer, mas é o único caminho do sucesso verdadeiro.

Ayrton Senna, o nosso herói brasileiro disse: “No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

Sobre o autor:

Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2500 palestras realizadas no país e exterior.

site: www.gilclerregina.com.br

e-mail: contato@ceag.com.br

Compartilhar Este Post

Uma Resposta para "Os Vencedores Jogam Limpo!"

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.