Amor, Perdão e Gestão

Gustavo Rocha
Gustavo Rocha

Estamos diante do feriado de Corpus Christi, ou seja, Corpo de Cristo, um feriado católico instituido no Brasil desde 1961. Conheça mais sobre a data aqui: http://www.significados.com.br/corpus-christi

Nesta data a reflexão é sobre o Corpo de Cristo, seus ensinamentos e suas verdades. Temos os 10 mandamentos, temos “amai-vos uns aos outros assim como Eu vos amei”, temos o perdão na cruz, enfim, temos muito a aprender sobre amor e perdão.

E sobre gestão?

O que temos de mais importante na gestão do que o amor e o perdão?

Devemos amar o que fazemos, dedicação total, com este sentimento construir relações sólidas profissionais e quando os erros acontecerem ter o perdão dentro de nós mesmos para exercer o maior amor de todos que é o perdão.

Contudo, perdoar não significa ser complacente com os erros. Lidamos com pessoas o tempo todo. Erros podem acontecer, isto é natural.

Se o erro for falta de treinamento, treine. Se for falta de posicionamento, realoque. Se for inadequado, demita. O que não é adequado para sua empresa pode ser para outra, não fique trancando o mercado.

Oportunidades são importantes e necessárias. Apostar nas pessoas é fundamental, da mesma forma que saber as potencialidades de cada um são úteis em determinadas situações e não apenas naquela situação, também.

Ame a sua carreira para lutar, estudar, recomeçar.

Perdoe a si mesmo e aos outros para ter a felicidade dentro de si e poder alcançar os objetivos que almeja.

Aprenda que a gestão é mais do que apenas planejamento, PDCA e organização. Gestão é pensar a vida de uma forma diferente, de criar soluções criativas e sempre pensar fora da caixa. Isto faz a diferença.

Tudo vem da base de amor, perdão e gestão.

Aproveite o feriado para refletir sobre estes três pilares. Sua vida pode ser diferente e fazer a diferença.

 

Sobre o autor:

Gustavo Rocha: Advogado Pós-Graduado em Direito Empresarial com mais de 10 anos de vivência no âmbito jurídico. Atuou como gerente de escritórios de advocacia por mais de 4 anos. Experiência nos estados do RS, SC, PR e SP. Presta exclusivamente consultoria nas áreas de gestão, tecnologia e qualidade para escritórios de advocacia, mantendo sua OAB atualizada como ferramenta de luta nos interesses da classe junto a OAB e Tribunais, através das comissões da OAB. Possui publicação em livro pela OAB/SC no livro OAB em Movimento, OAB editora, além de diversos artigos publicados em revistas e periódicos físicos e eletrônicos. Atua também como palestrante em diversos eventos nacionais e ministra treinamentos in company de gestão e tecnologia.

site: www.gestao.adv.br

e-mail: gustavo@gestao.adv.br

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.