Só Sei que Nada Sei

A frase de Sócrates – Só sei que nada sei, nunca foi tão atual e necessária. Em tempos em que todos querem dizer que sabem mais do que os outros, que são detentores de conhecimentos absolutos, em que conhecimento é…
O Desafio da Atenção

Vivemos a era da distração. O excesso de informação disponível, a facilidade de acesso, os smartphones e as redes sociais, tudo nos tira a atenção, nos distrai, leva nosso pensamento para longe daquilo que estamos fazendo e devemos fazer. Não…

A cada novo dia nos deparamos com uma soma incontável de possibilidades para decidir sobre nossas diretrizes. Mas é cada vez mais difícil fazer escolhas convergentes com o que, realmente, queremos e com quem somos. As opções são exponenciais em…

Sempre que pensamos em casamento parece aquele clichê: Vestido branco, noivo feito pinguim e a marcha nupcial. Apesar de belo e necessário, não é apenas isto o casamento. Casar, significa amadurecer, crescer, viver junto com outra pessoa.

Em 23 de abril de 2000, o jornal “A Folha de São Paulo” publicou o resultado de uma pesquisa chamada “Utopia Brasileira” realizada pela Gerência de Pesquisa de Opinião do Datafolha. Foram pesquisadas 2.831 pessoas acima de 16 anos, de…