Todos os setores que nós nos dedicamos estão entrelaçados, e todos dependem de determinação. Se realmente houver dedicação, haverá bons resultados. Fato. Não importa a área, o mercado, as dificuldades, e nenhum outro fator externo... toda conquista exige um nível…

Nada mais propício do que iniciar o ano falando de ética. Ela não faz parte das competências essenciais exigidas nos processos seletivos, não de forma objetiva, clara, até mesmo por ser algo pouco ou nada mensurável. Mas sem dúvida se…

Eu poderia desejar-lhe um tradicional “Feliz Natal”, mas isso garantiria não mais do que dois dias de felicidade. Já votos protocolares de "Boas Festas” se estenderiam por apenas uma semana. Por isso, quero desejar a você algo capaz de perdurar…

Todos os dias milhares de profissionais de vendas começam o seu trabalho com um único propósito: vender mais. As estratégias e táticas são muito variadas, a forma, o conceito cada um tem o seu, mas basicamente o que você vendedor…

No meu primeiro dia de universidade, quando o professor falou meu nome na chamada, naquela imensidão de carecas, eu gritei bem alto e forte “presente”... O professor baixou os óculos e disse: “queira se identificar parece que ouvi a voz…