Livro prepara leitor para a verdadeira revolução, realizada aos poucos e de dentro para fora

Em sua obra “A Revolução do Pouquinho”, Eduardo Zugaib aborda como realizar mudanças reais e sustentáveis a partir de pequenas e persistentes decisões diárias.

Chega às livrarias brasileiras a obra A Revolução do Pouquinho – Pequenas atitudes provocam grandes transformações (DVS Editora), de Eduardo Zugaib. O coquetel de lançamento com sessão de autógrafos ocorre no dia 16/09, na Livraria Saraiva do Shopping Morumbi, a partir das 19h.

O livro apresenta uma forma eficiente para realizarmos as mudanças necessárias em nossas vidas. Logo de início, o autor desmistifica soluções aparentemente fáceis, como aproveitar a virada do ano para listar nossos objetivos e passarmos, de uma hora para outra, a agir da maneira como gostaríamos. Para Zugaib, as famosas promessas de ano-novo não dão certo e, como você já deve ter descoberto por experiência própria, ele está certo.

Como então podemos conduzir as verdadeiras mudanças em nossas vidas? O método apresentado no livro mostra que as verdadeiras revoluções são feitas em pequenas partes. É preciso incorporar pequenas atitudes à rotina para que, aos pouquinhos, torne-se possível atingir objetivos maiores.

“Aquele mau hábito que temos e que precisamos eliminar, ou o bom hábito que desejamos conquistar e consolidar em nossas vidas, entre eles o hábito da motivação, tornam-se objetivos muito mais atingíveis quando optamos pelo pequeno compromisso diário de mudança, cumprindo-o com determinação, sem concessões”, explica o autor.

Para criar uma perspectiva mais prática, Eduardo Zugaib dividiu seu livro em 21 capítulos que tratam, um por um, de importantes temas como criatividade, autoestima, bom humor, motivação, adaptabilidade, entre outros. Ao final de cada texto, encontramos uma ficha na qual o leitor poderá fazer uma autoanálise de sua situação atual em relação a determinado tema, projetar quais as mudanças necessárias, quais elas gerarão e avaliar seu progresso.

O livropoderá ser lido, portanto,de duas maneiras. Linearmente, do começo ao fim, ou de forma aleatória, por capítulo. O autor, aliás, recomenda as duas formas de leitura. Sobre  a possibilidade de abrir o livro e lê-lo ao acaso, ele diz: “Pode ser que o ‘pouquinho’ que você lerá naquele momento seja exatamente o que está faltando para transformar seu dia e mantê-lo firme no propósito de construir a sua ‘Revolução do Pouquinho’”.

SOBRE O AUTOR

EDUARDO ZUGAIB é escritor, profissional de comunicação e marketing, professor de pós-graduação, palestrante motivacional e comportamental. Ministra treinamentos nas áreas de Desenvolvimento Humano e Performance Organizacional. www.eduardozugaib.com.br

SERVIÇO

Coquetel de lançamento e sessão de autógrafos do livro “A Revolução do Pouquinho”
Data:
16 de setembro de 2014
Onde:
Livraria Saraiva do Shopping Morumbi
Endereço:
Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 – São Paulo

Convite

A Revolução do Pouquinho – Pequenas atitudes provocam grandes transformações
Autor:
Eduardo Zugaib
Editora:
DVS Editora
Páginas:
235
Preço:
R$ 39,00
ISBN: 9788582890868

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Agência +PLUS Comunicação

Jornalista responsável – Danielle Keslarek – MTB 65284

(55 11) 2378-5604 ou 99537-5604

danielle@pluscomunicacao.com.br

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.