Faça um Final de Ano Diferente!

Prof. Luiz Marins - Foto: Gil Macedo
Prof. Luiz Marins - Foto: Gil Macedo

Não deixe este final de ano ser igual aos anteriores. Faça diferente. Aproveite este tempo para preparar alguma coisa diferente em relação aos seus colaboradores, clientes, fornecedores e mesmo comunidade em que sua empresa esteja inserida. Não deixe o final de ano passar em branco. É tempo de comemorar e é tempo de agradecer. Natal é tempo de gratidão e final de ano também. Pense diferente neste ano.

Reúna seu pessoal e veja o que sua empresa pode fazer para agradecer seus clientes de forma inusitada, diferente. Pense em formas simples e eficazes de seu cliente sentir que sua empresa realmente se importa com o sucesso dele.

Da mesma forma, pense em relação a seus fornecedores de produtos e serviços. Como agradecer a eles e fazer com que a parceria deles aumente e melhore no próximo ano?

Pense em seus colaboradores. O que fazer para fugir das coisas comuns de todos os anos?

Para começar, sugiro que você faça uma lista do que não fazer, isto é, das coisas que já fez e que são feitas todos os anos. Em seguida, faça uma caixa de sugestões, que hoje pode ser virtual. Caixa de sugestões virtual nada mais é do que um e-mail para o qual todas as pessoas poderão enviar sugestões. Premie as melhores sugestões estimulando a participação. Ao fazer tudo isso, explique que a ideia deve ser simples, de simples execução, de baixo custo e eficaz, isto é, deve surpreender e encantar clientes, fornecedores e colaboradores.

Não se esqueça que no final do ano as pessoas estão mais abertas à gratidão e ao perdão. Assim, agradeça a todos que colaboraram com sua empresa, seu departamento e com você. Perdoe alguma coisa que fizeram e que você sentiu com mais peso. Prepare agora um recomeçar feliz no ano que já se aproxima.

Pense nisso. Sucesso!

 

Sobre o autor:

Prof. Luiz Marins: Antropólogo, professor e consultor de empresas no Brasil e no exterior, o Prof. Marins tem 25 livros (também disponível em vários países da América Latina e Europa) e mais de 300 vídeos e DVDs publicados; Empresário de sucesso nos ramos de agronegócio, educação, comunicação e marketing. Seus programas de televisão estão entre os líderes de audiência no Brasil. Segundo a imprensa especializada e consultorias, o Prof. Marins está entre os mais requisitados palestrantes do país.

site: www.marins.com.br

e-mail: diretoria@marins.com.br

Newsletter

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.