Gerdau recebe Selo Paulista da Diversidade  

Companhia foi reconhecida por programa que oferece capacitação e oportunidade de trabalho para pessoas em regime do sistema carcerário e egressos

São Paulo, 30 de novembro — Maior empresa brasileira produtora de aço, a Gerdau acaba de receber o Selo Paulista da Diversidade. O reconhecimento é concedido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, às empresas que desenvolvem boas práticas de promoção e valorização da diversidade de gênero, raça, orientação sexual, com ações para pessoas imigrantes ou em situação de refúgio, pessoa idosa, pessoa com deficiência, portadores de HIV/Aids etc. A companhia foi reconhecida na categoria Adesão por seu Programa Travessia, que capacita e dá oportunidade de experiência na indústria do aço às pessoas em regime carcerário e egressos.

“Nossas iniciativas de diversidade e inclusão, refletem nosso propósito – de empoderar pessoas que constroem o futuro — e nos ajudam a construir um ambiente de trabalho, cada vez mais, diverso e inclusivo. Também temos o compromisso de engajar a cadeia em que estamos presentes a impactar positivamente a população das regiões em que atuamos e este reconhecimento aponta que estamos evoluindo na nossa jornada de diversidade e inclusão”, afirma Carla Fabiana Daniel, líder global de diversidade e inclusão da Gerdau.

Para receber o Selo Paulista de Diversidade, que tem validade por dois anos, são levados em consideração ações como Gestão estratégica de diversidade, gestão de pessoas e gestão de negócios e inovação. As empresas públicas ou privadas fazem inscrição e encaminham à Secretaria os seus respectivos planos de diversidade e inclusão para serem analisadas de maneira espontânea.

Criado em 2007, o Programa Selo Paulista da Diversidade tem como objetivo difundir práticas inclusivas usando a experiência das empresas certificadas, provocando, com isso, mudanças graduais de mentalidade e de atuação no acolhimento da diversidade. Além de demonstrar o quanto é importante para as organizações, trazer para seu ambiente de trabalho diferentes competências e habilidades.

Sobre a Gerdau 

Com 121 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.