Nestlé contrata 500 pessoas com mais de 60 anos para ativação de promoção corporativa em todo o Brasil

A iniciativa tem como objetivo criar oportunidades de carreira a diferentes públicos e reduzir barreiras à inclusão

Dia de treinamento após a contratação (divulgação)

São Paulo, julho de 2023 – Esta semana, 500 pessoas com mais de 60 anos iniciaram um trabalho temporário, de um mês, em supermercados parceiros da Nestlé espalhados por todo o país como parte da promoção corporativa “Nestlé Faz Bem Estar Junto”. O objetivo é criar oportunidades de carreira a diferentes públicos e reduzir barreiras à inclusão.

Iniciativas como essa começaram em 2019, quando a Nestlé promoveu 60 oportunidades de emprego para pessoas com mais de 60 anos para a divulgação dos produtos promocionais em supermercados participantes da ação em 11 estados brasileiros. Já em 2022, 600 pessoas com mais de 60 anos foram contratadas para impulsionar a ação promocional “Ganhei Um Ano de Nestlé” nos pontos de venda, além de promover uma maior conexão entre os consumidores e a marca. Por ter sido um sucesso nos últimos anos, a iniciativa se repetiu e as novas pessoas contratadas continuarão atuando na divulgação da campanha nas lojas parceiras este ano.

“Eu revivi nesse trabalho. A cada abordagem feita, tenho contato com diferentes pessoas. Isso é muito bom para nós aposentados e com mais de 60 anos. Nós vivemos em um país que tem uma gama enorme de pessoas de maior idade e que se sente apta a trabalhar. Não é porque a pessoa tem 60 ou 65 anos, como é o meu caso, que ela não serve mais. Nós servimos para muita coisa e fazemos acontecer. Ainda temos disposição para isso. Na minha vida, esse trabalho mudou tudo. Eu vinha de um momento difícil com perda na família e eu precisava de uma motivação. Eu precisava de algo para dizer: eu estou viva e sou capaz. Esse trabalho veio na hora certa”, conta Eliene, 65 anos, que participou da edição de 2022.

“Ao longo desses últimos anos, temos tido experiências muito positivas com ações voltadas às pessoas com mais de 60 anos. Elas são extremamente comprometidas, entregam bons resultados e se conectam fortemente com nossos consumidores nas lojas em que atuam. Para essa edição, trouxemos aprendizados do ano passado e pretendemos recrutar e selecionar quem apresentar boa performance para futuras oportunidades efetivas na Nestlé”, conclui Beatriz Reginato, diretora de Recursos Humanos e Vendas da Nestlé Brasil.

Promoção Corporativa “Nestlé faz bem estar junto”

As contratações temporárias fazem parte da promoção “Nestlé Faz Bem Estar Junto”, que começou em 26 de junho. Para participar, basta que o consumidor adquira os produtos Nestlé participantes e cadastre a nota fiscal no site (link) ou via whatsapp (11) 95682-4818 até 31 de agosto de 2023, podendo concorrer a prêmios instantâneos de até R$ 500 a R$ 1 milhão no final da campanha.

Sobre a Nestlé

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

 

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.