Um jeito diferente de fazer treinamento de comunicação comportamental para atender melhor seu cliente

esocialcoaching
foto1A profissional de comunicação comportamental Lucia Nunes e alguns de seus personagens: técnica de manutenção, equipe de vendas, médica, hotelaria, faxineira, entre outros

Para muitos, participar de um treinamento, às vezes parece um martírio! Mas a LN Comunicação criou um novo método para realizá-lo. De uma forma bem descontraída, a profissional Lucia Nunes inicia com uma peça teatral personalizada. Para criar um treinamento, são necessárias algumas fases. Na primeira etapa – durante uma reunião com os gestores da empresa – são identificadas as falhas de comunicação, seja entre os funcionários ou com os clientes finais.

Recentemente, a LN Comunicação realizou um treinamento para uma equipe de telemarketing. “Para formatar todo o trabalho, fomos até ao Centro de Atendimento da Empresa (CAC) e presenciamos alguns atendimentos – bons e outros a desejar – durante um dia. Com todo este material em mãos, criamos um monólogo bem descontraído onde relatamos os “erros” que os atendentes cometeram – sem a identificação de qualquer colaborador. Em seguida, realizamos um treinamento interativo, onde pontuamos as situações indesejadas e o que podíamos fazer para melhorar a comunicação com o cliente. Nosso objetivo não é sinalizar somente as falhas e sim, criar formas diferentes e eficazes de atendimento”, comenta Lucia Nunes, jornalista e profissional em treinamento comportamental.

De acordo com Lucia Nunes, o diferencial deste trabalho está na elaboração de um módulo específico segundo a necessidade de cada Empresa cliente. “Cada companhia tem sua peculiaridade, suas dificuldades, seus objetivos e busca atingir suas metas de formas diferentes. Se fizermos um treinamento igual para todas, na minha opinião, não é eficaz”, complementa.

A LN Comunicação ministra seus treinamentos em todo o Brasil (in loco). “Este ano já viajamos para mais de 15 estados. O interessante é estar perto dos participantes. Esta interatividade não tem preço e é muito importante. Não é só o cliente que precisa de atenção, os colaboradores de cada empresa também necessitam desta aproximação”, ressalta Lucia.

Os treinamentos são direcionados a qualquer empresa que queira melhorar sua comunicação comportamental, seja com seu público interno ou externo. “Muitas vezes, a falha de comunicação não está somente com o cliente final e sim com os próprios colegas de trabalho. Recentemente, fiz um treinamento para uma Companhia onde a maior falha de comunicação estava dentro da empresa. Fizemos o treinamento para o público interno para atuar de forma mais efetiva e depois fizemos um outro específico para atender o cliente final”, explica.

Com mais de 25 anos de experiência como jornalista, Lucia Nunes abriu seu leque de atuação. A LN Comunicação desenvolve trabalhos de assessoria de imprensa, media training para executivos (treinamento para atendimento à imprensa) e cursos de assessoria de imprensa em renomadas instituições de ensino superior como Faculdade Cásper Líbero.

Ping Pong com profissional em treinamento de comunicação comportamental -Lucia Nunes

Sua formação?

Lucia: Sou graduada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, pós-graduada em Administração em Marketing” pela Fundação Getúlio e em Eventos pelo Senac (SP).

Atuação no momento?

Lucia: Sou jornalista há 25 anos. Comecei cedo… brinca. Atualmente, a LN Comunicação atua nas áreas de assessoria de imprensa, treinamento de atendimento à imprensa – media training – e treinamento de Comunicação Comportamental para as empresas em todo o Brasil.

Maior dificuldade das empresas hoje referente ao atendimento ao cliente?

Lucia: Todos nós sabemos nos comunicar. Mas, muitas vezes, pecamos em alguma informação atravessada, um gesto inadequado ou uma informação que deixamos de transmitir. A maioria das reclamações está relacionada à atenção ao cliente e à falta de retorno. O cliente não aguenta mais ser enganado. Eles querem respeito. Detalhe… muitos contratos ou vendas deixam de ser realizados pela ausência de comprometimento ou de responsabilidade do colaborador e de seus superiores. Já tive vários relatos que perderam contrato por falta de uma comunicação efetiva, por uma informação mal interpretada e até por um compromisso não realizado.

Segmentos atuantes

Lucia: Para qualquer empresa que tenha dificuldade de comunicação comportamental, seja interna ou externa. Faço treinamento para pequenas, média, grandes empresas e multinacionais: telemarketing; atendimento aos clientes; técnicos (companhias de telefonia, internet, etc); medicina, laboratórios farmacêuticos; enfermagem; corporações públicas e particulares. Enfim, todos os segmentos: agronegócios; construção civil; petróleo; segurança; hotelaria; fármaco (vendedores e atendimento ao cliente); redes de fast food e tantos outros.

Valor do treinamento: Cada treinamento é um treinamento. Preciso saber quantos dias serão necessários para elaborá-lo e atuar efetivamente. Mas é um preço bem acessível, garanto.

Para mais informações, acesse: www.lncomunicacao.com.br

Informações para imprensa

LN Comunicação
Cinthya Ramos – Assessora de Imprensa Jr
Leilane Ferreira  – Assistente de Comunicação
Lucia Nunes – (11) 99968.4105
lucianunes@lncomunicaocao.com.br
assessoriadeimprensa@lncomunicacao.com.br

* As ideias e opiniões expostas nos artigos e matérias publicados no Portal RHevista RH são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.