UM MAR DE TRAIDORES NAS EMPRESAS

Júlio Correia Neto

Imagine-se na seguinte situação: qual seria a sua reação com relação a um profissional que você tentou ajudar e no final de tudo lhe apunhala pelas costas, por inveja, ciúmes e/ou ganância pelo poder?

Traição no contexto mais claro da palavra, ou seja, queimando sua imagem, falando mal de você pelas costas, cavando a sua sepultura silenciosamente.

Temos inúmeros casos por ai.

Poucos têm a coragem de colocar em público, para que outros também se sintam encorajados a refletirem sobre o tema. E, por conta disso, a roda gira, com muitos achando tudo isso um comportamento e atitude normais do mundo moderno. Será que devemos pensar desta forma?

Pessoas que se intitulam de grandes amigos, mas que ficam ao seu lado só pra observar suas fraquezas; por isso nessa vida somos induzidos a sermos egoístas, não falar nada com ninguém, acerca de nossa vida profissional e pessoal. No mundo corporativo não existem amigos, existem apenas parceiros.

É claro que vivemos em um mundo cruel e capitalista, mas a falta de ética pessoal e profissional é dilacerante. Reflexo de uma competitividade exagerada. As pessoas ocultam fragilidades e enaltecem virtudes a qualquer preço.

Se necessário, sem constrangimento nenhum, prejudicarão outras pessoas. Importante acreditar que a verdade aparece por si só, e que nossa essência não deve mudar por conta de “fracos mortais”. Nada melhor e mais gratificante do que ser promovido pelo seu trabalho com honestidade. Antes de ser um excelente profissional, seja um exemplo de ser humano a ser seguido. Precisamos despertar e compreender que o grande problema existente chama-se Falência Moral.

O texto visa provocar uma reflexão sobre como a traição por parte de pessoas que se intitulam de amigas tem se tornado algo cada vez mais frequente.

Sobre o Autor:

Júlio Correia Neto é Contador e Business Coach com especializações nas áreas de negócios, liderança, empreendedorismo e humanas. Experiência em posições de liderança em empresas nacionais e multinacionais, tendo conduzido processos críticos de gestão compartilhada de mudança organizacional, utilizando metodologia que integra aspectos técnicos e humanos para atingir os resultados de forma rápida e consistente.

E-mail: juliocorreianeto@hotmail.com

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.